Pelo quarto ano consecutivo a Associação Juvenil Arruaça promove um festival de Verão na capital do Baixo Alentejo, falamos de Évora claro (Gafe) ;) . Queremos dizer Beja. Sim Beja, aquela cidade no meio da Planície Dourada, tal eram os campos semeados de outrora.
Bom, mas para quem não sabe, não é mais do que aquela cidade com a maior Torre de Menagem de Portugal, torre del homenaje em Castela, o maschio em Itália, o Bergfried na Alemanha, donjon na França e o keep na Inglaterra. (in wikipédia, não serve só para o copy past dos alunos do 2º e 3º ciclo) ;).
Pois é, referir diversos países não é um acaso da natureza, ou não fosse este um Festival nascido desse mesmo conceito e como alguém diria: Natureza-Ambiente; Ambiente-Festival; Festival-RASTA FEST.
É isso mesmo! Está aí mais uma edição do RASTA FEST, e porquê esta conversa toda? Perguntam.
Porque o acaso este ano não é só da Natureza, é sim, fruto de 5 anos de trabalho desta Associação em Beja, contrariando desigualdades, fomentando a participação, promovendo a diferença.
Por isso, esta 4ª edição se chama Festival da Diversidade – RASTA FEST,
um festival “pequeno” “simpático” “acolhedor” “caseiro” onde a Diversidade é transversal, sem esquecer o “bom ambiente” que sempre o caracterizou, este ano com sonoridades diferentes, com a qualidade de sempre.
A Arruaça – Associação Juvenil de carácter social, cultural e ambiental procura responder aos diferentes problemas e trazer para junto da comunidade local, regional e nacional as variadas praticas de responsabilização social, cultural e ambiental.
A Arruaça é uma associação sem fins lucrativos que promove diversas actividades, tais como: “Bar de Carnaval”; 1ª, 2ª,3ª e 4ª Edição do “Festival de Bandas de Beja”; “Escolhas Pró-Barrio” projecto de intervenção social; 1ª, 2ª,3ª e 4ª Edição “Rasta Fest” e mais recentemente vio aprovado o projecto "Assoma-te" de ambito social e cultural; toda a organização dos já mais de 100 concertos realizados na Galeria do Desassossego em Beja entre outras..
Dispõe de um espectáculo de animação de rua com artes circenses, fogo e percursão e um espectáculo de música ao vivo.•
1 comentário:
Espero poder ir e... Poder levar também o meu artesanato. Assim que tiver certezas faço inscrição!
Boas vibrações *
Enviar um comentário