domingo, 25 de maio de 2008

Prince Wadada confirmado no RASTA FEST - Festival Ambiental


Prince Wadada é ultima banda confirmada do RASTA FEST - Festival Ambiental, marcará presença no dia 14 de Junho, sendo o penúltimo projecto actuar em palco.
Prince Wadada colaborou com músicos como Eduardo Paim, Pather Mak, Afro Kett e Nina Harley e, em 1998, recebeu o convite do Ministério da Cultura de Angola para engrossar o lote de artistas escolhidos para representar o País na Expo-98 de Lisboa. 1998 é, também, o ano em que edita o seu primeiro disco de originais de nome “Kem é Kem”. Um ano depois é convidado a participar da tourné da banda de General D e dos Kussondulola, e grava com estes últimos alguns temas em estúdio para o Disco “Amor é Bué”.
Em 2000, junta-se a músicos portugueses nomeadamente, Viviane, Dora Fidalgo, João Aguardela, Luís Varatojo, Rui Duarte, Janelo da Costa, entre outros, no projecto “Linha da Frente” resultando daí a edição de um álbum de poesias musicadas de Alexandre O´Neal, Manuel Alegre e António Aleixo. Entretanto, com o projecto Dubadelic SoundSystem, teve a oportunidade de partilhar o palco com o lendário musico/produtor de Reggae e Dub, Lee “Scrash” Perry
Entre os melhores momentos da carreira de Wadada, destaca-se a actuação no Festival Sudoeste de 2004 em dueto com o Musico Gentleman acompanhada pela sua Far East Band.
Wadada dividiu o Palco com músicos como Patrice, Gabriel O Pensador, Anthony B, Israel Vibration, Alpha Blondy e Damian Marley; Participou no primeiro “One Riddim Álbum” editado na Europa pela editora Alemã Germaican Record, e gravou para os colectivos brasileiros Digital Dubs SoundSystem e 7 Velas. A sua discografia conta também com muitas participações em colectâneas, tais como Copa Reggae, Nação Hip Hop, Riddim Zone (Espanha), e Musidança.

Sem comentários: